Aviação

Lucro da Airbus mais que duplicou no 1.º semestre

A Airbus registrou um lucro superior a 141% no primeiro semestre deste ano, para 1.197 milhões de euros, comprado com o mesmo período de 2018, impulsionado pelo crescimento robusto das vendas de aviões comerciais, informou a fabricante europeia.

Só no segundo trimestre do ano, o volume de negócios ficou nos 18.317 milhões de euros, o que correspondeu a um acréscimo de 23%. A Airbus manteve as suas perspetivas para o final deste ano, que preveem a entrega de 880 a 890 aviões comerciais.

Um aumento nas entregas de sua família de aeronaves A320 foi um fator importante. A linha A320 é a principal rival da família de jatos 737 MAX da Boeing.

O desempenho financeiro semestral reflete principalmente o aumento na produção de aeronaves A320Family e a transição para a versão NEO mais eficiente, bem como o progresso adicional no desempenho financeiro do A350… Continuamos a ver uma boa demanda por nosso portfólio de produtos competitivo, incluindo o novo A321XLR, como mostrado pelo forte endosso do mercado no show aéreo de Le Bourget em junho. Nosso foco operacional é principalmente o crescimento da Família A320neo. O segundo semestre do ano em termos de entregas e, em particular, de fluxo de caixa livre continua sendo um desafio ”, diz um comunicado de imprensa oficial da empresa sobre suas últimas demonstrações financeiras.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus