Trem de Carga

CRRC deve adquirir subsidiária da Vossloh que fabrica locomotivas

A Vossloh chegou a um acordo com a CRRC Zhuzhou Locomotive Company (CRRC ZELC) para vender sua subsidiária especializada em locomotivas. A Vossloh Locomotives inicialmente continuará a operar sob o nome comercial existente e nenhuma equipe ou mudanças estruturais são esperadas nas instalações da empresa na cidade alemã de Kie.

A fabricante alemã diz que seu principal objetivo é manter a expertise em engenharia para o desenvolvimento de novos produtos com conceitos inovadores de tração por meio de uma estrutura de parceria. Emprega atualmente cerca de 600 funcionários em toda a Europa, incluindo trabalhadores temporários.

A transação, que está sujeita à aprovação das autoridades competentes na Europa e na China, é a primeira aquisição da CRRC ZELC de uma empresa européia. A fabricante alemã diz que espera concluir a transação dentro dos próximos meses.

O preço de compra acordado ainda está sujeito a ajustes. Após o fechamento financeiro, a Vossloh Locomotives operará como uma unidade independente, juntamente com a CRRC ZELC Verkehrstechnik, com sede em Viena.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus