Aviação

Com reforma de pista do Aeroporto Santos Dumont, empresas devem oferecer ônibus gratuitos

Passageiros que utilizam a ponte aérea entre São Paulo e Rio de Janeiro, devem ficar atentos a partir deste sábado, 24 de agosto. A pista principal do Aeroporto Santos Dumont será interditada por quase um mês para obras de recuperação e de aplicação de um piso mais aderente nos dias de chuva.

A previsão é que as intervenções terminem no dia 21 de setembro. Então, a maioria dos atendimentos será transferido para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão.

Mudança por companhia aérea

Parte dos voos da Azul permanece no Santos Dumont. Na primeira semana de interdição, entre os dias 24 a 31 de agosto, voos para Campos, São José dos Campos e Ribeirão Preto não terão alteração. Já a partir de 1º de setembro, aviões para Vitória entram nessa lista. Já as rotas operadas pela Gol e Latam, toda a operação será transferida para o Galerão.

Ônibus Gratuitos

As três empresas anunciaram o serviço de ônibus gratuito entre os dois aeroportos do Rio. O passageiro deve apresentar documento com foto e o cartão de embarque – o localizador também é válido.

Os veículos da Azul partem de hora em hora. Do Santos Dumont ao Galeão, das 4h às 21h30; do sentido inverso, das 05h30 às 0h30.

Já os da Gol, haverá saídas simultâneas nos dois aeroportos de hora em hora, das 4h às 23h. O serviço da Latam também sairão de hora em hora. No Galeão. Do Santos Dumont para o Galeão, das 4h às 20h e no sentido contrário, das 6h às 22h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus