Aviação

Boliviana deve trocar Boeing 767 por Airbus A330

A companhia aérea estatal Boliviana de Aviación deve receber uma injeção de US$ 17,5 milhões do governo boliviano, o que ajudará a transportadora a substituir as aeronaves Boeing 767-300 por aeronaves Airbus A330, reformulando sua frota de longa distância.

O diretor comercial da operadora, Hugo Estrada, disse que o governo havia trabalhado com o objetivo de permitir que a transportadora “acelerasse a renovação de sua frota”.

Hugo disse que a empresa teve um bom desempenho financeiro por um longo período de tempo, ressaltando que a companhia “tem sido lucrativa nos últimos nove anos”. “Esse dinheiro não é para compensar perdas, que não existem, mas para financiar nossa renovação de frota e reestruturação interna”, afirmou.

Alguns Airbus A330 poderão ser usados, da Avianca. “Vamos incorporar aeronaves muito novas, ex-Avianca construídas em 2016”, diz Estrada. Duas novas aeronaves devem chegar antes do final de junho de 2020.

Existem planos ainda de substituir os 737-300 existentes com as novas aeronaves 737-700 e 737-800.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus