Aviação

Azul tem aumento no tráfego de passageiros em julho

Azul divulgou nota onde apresenta os “Resultados de Tráfego de Julho de 2019”. A operadora considerada a maior em número de decolagens e cidades atendidas no Brasil, anuncia os resultados preliminares de tráfego do mês passado.

De acordo com a área, “o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) aumentou 24,5% em relação a julho de 2018, frente a um aumento de 22,7% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação de 86,6%, aumento de 1,2 pontos percentuais comparado com o mesmo período de 2018“. A empresa diz também que a taxa de ocupação doméstica foi de 85,3% e a internacional totalizou 90,4%.

“Julho foi outro forte mês para a Azul. Estamos crescendo de forma rentável e consistente com nossa a estratégia de manter a malha mais forte do Brasil. Terminamos o mês com 30 aeronaves de nova geração e não poderíamos estar mais empolgados com as oportunidades de crescimento e expansão de margem que estão à nossa frente”, diz John Rodgerson, CEO da Azul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus