Aviação

[Vídeo] Airbus A321 faz pouso de emergência na Russia após colisão com pássaros

Um Airbus A321 da Ural Airlines caiu em um milharal na Rússia. Relatórios sugerem que ambos os motores falharam após colisões com pássaros. Não há registros de vítimas fatais.

O incidente é considerado raro, tanto pela colisão com os animais, quanto por falhas em motores. O trajeto seria de Moscou na Rússia para Simferopol na Ucrânia. O voo U6-178 estava previsto para partir do aeroporto de Zhukovsky em Moscou às 06:10, em horário local. Após 2 horas e 25 minutos, chegaria a Simferopol às 8h35 da manhã.

Imagens e vídeos do acidente foram postados nas redes sociais:

Após o pouso, todos os passageiros foram evacuados com segurança de acordo com relatórios de autoridades. Havia 227 passageiros e seis tripulantes a bordo. Dez teriam ficados feridos.

Os ocupantes da aeronave foram evacuados usando os escorregadores de emergência. Além disso, foi relatado que o jato sofreu danos substanciais.

De acordo com o Ministério dos Transportes da Rússia, a causa do pouso no campo de milho foi uma “falha do motor da direita, que pegou fogo após uma colisão com pássaros” . No entanto, foi relatado que a tripulação de voo mencionou que o motor esquerdo falhou primeiro, depois o motor direito.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus