Um Airbus A321 da Ural Airlines caiu em um milharal na Rússia. Relatórios sugerem que ambos os motores falharam após colisões com pássaros. Não há registros de vítimas fatais.
O incidente é considerado raro, tanto pela colisão com os animais, quanto por falhas em motores. O trajeto seria de Moscou na Rússia para Simferopol na Ucrânia. O voo U6-178 estava previsto para partir do aeroporto de Zhukovsky em Moscou às 06:10, em horário local. Após 2 horas e 25 minutos, chegaria a Simferopol às 8h35 da manhã.
Imagens e vídeos do acidente foram postados nas redes sociais:
There were no fatalities but 10 people were taken to hospital. Both engines were destroyed and the wings received subst. damage during the landing. @RuAviaPhotog pic.twitter.com/g8TYhngw03
— JACDEC (@JacdecNew) August 15, 2019
Após o pouso, todos os passageiros foram evacuados com segurança de acordo com relatórios de autoridades. Havia 227 passageiros e seis tripulantes a bordo. Dez teriam ficados feridos.
Os ocupantes da aeronave foram evacuados usando os escorregadores de emergência. Além disso, foi relatado que o jato sofreu danos substanciais.
De acordo com o Ministério dos Transportes da Rússia, a causa do pouso no campo de milho foi uma “falha do motor da direita, que pegou fogo após uma colisão com pássaros” . No entanto, foi relatado que a tripulação de voo mencionou que o motor esquerdo falhou primeiro, depois o motor direito.