CPTM

Vídeo: Despedida do trem da série 2100 da CPTM

A partir desta quarta-feira, 10 de julho, os trens da série 2100 passaram a fazer parte da reserva técnica da Linha 10.

As composições saem de cena após mais de 20 anos de serviços prestados. Em acordo com o Governo Espanhol, o Governo do Estado de São Paulo adquiriu 48 unidades de 3 carros (144 carros) da série 440 em meados de 1996, visando a ampliação e modernização da frota de trens da CPTM.

Em 1997 chegaram as primeiras unidades, desembarcadas no Porto de Santos e recebidas nas oficinas de Presidente Altino, em Osasco, para início dos testes. Na CPTM foram montadas 24 composições com 6 carros cada.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Essa é a série que mais andei de maneira disparada, já que morei em Ribeirão Pires de 1999 até 2003.

    Lembro de quando ele começou a ser utilizado na Linha, a diferença era brutal entre ele e a serie 1100, confortável, ar condicionado,etc.

    Apesar dele ser mais lento que as outras série há algumas vantagens, como portas bem mais largas e mais acentos disponíveis.

    Enfim, apesar de tal ter ficado meio que, digamos, “defasado”, é uma série que com certeza ficará marcada na história, e que deixará grandes saudades, pelo menos pra mim.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!