Foto: Sidnei Santos | Divulgação SPTrans
SPTrans

Renovação do Bilhete Único Estudante pode ser feita pela internet

O estudante que precisa renovar o Bilhete Único poderá revalidar o cartão pelos canais de atendimento on-line da São Paulo Transporte – SPTrans.

De acordo com nota da operadora, o aluno deve primeiro verificar se a instituição de ensino já encaminhou sua matrícula para SPTrans, por meio de um site específico, o http://www.sptrans.com.br/estudante. Na página também é possível consultar se o aluno têm direito à gratuidade ou ao desconto de meia-tarifa.

Depois da confirmação, um boleto é gerado diretamente no site e o pagamento pode ser feito na rede bancária e lotéricas. É possível receber o código de barras por mensagem SMS em seu celular.

O valor da taxa de revalidação é equivalente a sete tarifas básicas vigentes, ou seja, R$ 30,10. Estudantes que já pagaram o valor da renovação do Bilhete Único em 2019 não precisam pagar novamente. Basta apenas a instituição de ensino confirmar a rematrícula do segundo semestre.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!