Aviação

United Airlines interessado no novo Boeing 797

A United, um dos maiores clientes da Boeing, tem incentivado a fabricante a esclarecer a data de lançamento do Novo Avião Comercial Médio (NMA), apelidado de 797.

De acordo com publicação do site Flight Global, a companhia aérea ainda está disposta a colocar em serviço o NMA e daria à Boeing “um pouco mais de tempo” para tomar uma decisão acertada sobre o lançamento.

“Gostaríamos de ver alguma clareza para que possamos fazer a escolha”, disse o diretor financeiro da operadora, Gerry Laderman. “Eu também posso dizer que nós, como sempre fazemos, conversamos com os dois fabricantes sobre seus produtos.”, afirmou.

Mas a introdução do novo modelo não deve ocorrer na mesma velocidade em que as companhias áreas anseiam. A Boeing admite ainda trabalhar no projeto do NMA, e reluta em se comprometer com prazos. Atualmente, sua prioridade, inclusive do ponto de vista financeiro, é a reintrodução do 737 MAX, que já trouxe prejuízos na ordem de US$ 8,4 bilhões à empresa, após os acidentes que mataram 346 pessoas.

No entanto, o fabricante diz que 1.000 pessoas trabalham no projeto do 797.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus