Ônibus

Solaris poderá fornecer até 250 ônibus elétricos a bateria para Milão

A ATM, empresa que administra a rede de transportes públicos, que engloba metrô, ônibus e bonde de Milão, concedeu um contrato para a Solaris para a fabricação de até 250 ônibus elétricos a bateria. A entrega de 40 unidades iniciais deve começar em junho de 2020, e o contrato poderá chegar até € 192 milhões.

A fabricante fornecerá seu modelo elétrico Urbino 12, sendo que cada ônibus possui 12 metros de comprimento, equipados com baterias Solaris High Energy de 240 kWh, que podem ser carregadas através de um pantógrafo invertido em estações de recarga e nas garagens. Cada veículo conta com dois motores elétricos de 110 kW cada.

Com capacidade para 82 passageiros, incluindo 26 sentados, os ônibus serão equipados com ar-condicionado, tomadas USB, sistema de informações para passageiros, CCTV e uma câmera do motorista com visão traseira.

O pedido foi feito como parte da meta da ATM de abandonar os ônibus a diesel até 2030. A Solaris já havia fornecido 25 ônibus elétricos para Milão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus