VLT

Governador da Paraíba deve assinar termo para viabilizar VLT de Campina Grande

O Governo do Estado da Paraíba deve iniciar estudos para implantação de um Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT em Campina Grande, cidade considerada um dos principais polos industriais da Região Nordeste, bem como principal polo tecnológico da América Latina.

O governador João Azevêdo (PSB) se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, na última segunda-feira, 8 de julho, para a assinatura de um termo que viabilizará projetar o meio de transporte.

“Nós conseguimos marcar para o dia 17 a assinatura de um termo entre o Governo da Paraíba, a concessionária e o Ministério visando a transferência para o Estado da faixa de domínio para podermos trabalhar, de forma definitiva, o projeto de implantação do VLT de Campina Grande”, afirma Azevêdo.

“Foi um passo extremamente importante e que vai na direção que asseguramos: a implantação de um sistema de transporte público viável e que melhore, definitivamente, essa área em Campina Grande”, contou o governador.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus