VLT

Siemens vai revisar frota de VLTs de Portland, nos Estados Unidos

Portland, cidade no noroeste dos Estados Unidos, no estado do Oregon, deve ter seus Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT revisados pela Siemens Mobility.

A fabricante ganhou uma concorrência para o fornecimento de serviço de revisão da frota de veículos leves, que estão na metade de sua vida útil. A frota é composta por 79 VLTs SD660 da Siemens e os trabalhos devem ser concluídos em 2025.

“A revisão na metade da vida útil de VLTs como estes é um padrão do setor e um procedimento fundamental, pois a TriMet trabalha de maneira diligente para fornecer um sistema de transporte de classe mundial que os clientes podem desfrutar e confiar”, disse Doug Kelsey, gerente geral da TriMet. “Estamos ansiosos para começar a renovação desses veículos e continuar fornecendo serviços confiáveis e pontuais aos usuários de todo o sistema de VLTs nas próximas décadas.” afirma.

“Estamos felizes com a expansão do nosso relacionamento de longa data com a TriMet de Portland. Desde o primeiro pedido de 46 VLRs em 1995, observamos o crescimento sustentável da cidade e fornecemos opções de transporte para seus passageiros que não apenas atendem às demandas da população crescente da cidade, mas que também aumentam a disponibilidade do sistema”, afirmou Sabrina Soussan, CEO da Siemens Mobility. “Esta revisão na metade da vida útil de VLTs acrescenta tecnologia e funcionalidades atuais para melhorar a experiência do cliente e, ao mesmo tempo, aumentar o valor dos VLRs de forma sustentável ao longo de seu ciclo de vida.” conta.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus