TAV

Operadora Japonesa demonstra trem bala operando a bateria

A Central Japan Railway Company (JR Central), uma das companhias do grupo Japan Railways sendo a principal operadora ferroviária na região central do Japão, fez uma demostração de seu trem Shinkansen de próxima geração sob bateria, em um evento aberto a imprensa local em um pátio de manutenção e depósito em Mishima, na província de Shizuoka, no dia 10 de julho.

O N700S é equipado com um sistema de auto-propulsão de bateria de íons de lítio, que permite que o trem opere sem catenária em baixa velocidade no caso de um terremoto ou falta de energia. De acordo com relatos da mídia local, o trem chegou a 30 km/h durante a corrida de demonstração. Quatro dos 16 carros da composição estão equipados com baterias de piso.

A frota do N700S deve entrar em serviço no Tokaido – Shinkansen em julho de 2020, a tempo das Olimpíadas e Paraolimpíadas de 2020, que serão realizadas em Tóquio.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus