Foto: Renato Lobo
CPTM

Linha 12-Safira da CPTM lidera ranking de horas com problemas operacionais

A linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana], da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, registrou o maior número de horas em interrupções nos meses de maio e junho deste ano, de acordo com um levantamento feito pela TV Globo. Neste período foram 219 horas de velocidade reduzida, operação parcial ou paralisação total de atividades.

Em seguida aparece a Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí], com 211 horas de falhas operacionais, seguida pela Linha 11-Coral [Luz – Estudantes] com 188 horas de ocorrências.

As linhas com menor interferências foram a Linha 13-Jade [Engenheiro Goulart – Aeroporto Guarulhos], com 48 minutos de velocidade reduzida, seguida da Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra] com 61 horas e a Linha 8-Diamante [Julio Prestes – Itapevi – Amador Bueno] com 159 horas de tempo total de problemas.

Segundo a reportagem, a CPTM diz que as horas atípicas também englobam as obras de modernização e de manutenção dos sistemas e linhas ferroviárias que acontecem aos finais de semana e feriados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!