Aviação

Em meio à crise da Boeing, gerente do programa 737 se aposenta

O gerente do programa 737 da Boeing, Eric Lindblad, deve se aposentar em breve, e o lugar dele deve ser ocupado por Mark Jenks, o atual vice-presidente do programa NMA ‘797’. A aposentadoria já estava planejada há algum tempo e não está relacionada com a crise do modelo 737 MAX, segundo a fabricante.

Eric Lindblad está se aposentando da Boeing após 34 anos de serviço na empresa. O Presidente e CEO da companhia, Kevin McAllister, enviou uma nota a todos os funcionários explicando que a aposentadoria de Lindblad havia sido planejada há algum tempo.

“[Eric] compartilhou comigo seu desejo de se aposentar no ano passado, e agora começaremos a embarcar em um plano de transição ponderado e contínuo.”, disse o comunicado.

Antes de assumir o comando do programa 737, Lindblad liderou o programa 777X e esteve fortemente envolvido no projeto e desenvolvimento das mais recentes aeronaves da Boeing, Começou a liderar o programa 777X em 2016, até passar para a equipe 737 no ano passado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus