O Governador João Doria voltou a prometer a extensão da Linha 5-Lilás do Metrô até o Jardim Ângela. As declarações foram dadas durante uma coletiva de imprensa de entrega de um novo acesso da estação Oscar Freire, na Linha 4-Amarela.
Nas palavras de Doria, a extensão deve ter sua licitação lançada ainda neste ano. O secretário de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, chegou a afirmar em outra ocasião que a extensão estaria pronta em 2024.
As obras seriam iniciadas em 2021, com recursos privados. “Buscamos investimentos junto à iniciativa privada para realizar o sonho dessa gente querida!” , disse o secretário em sua rede social.
A Linha 5-Lilás liga a estação Chácara Klabin até o Capão Redondo. As estações seriam Comendador Santana, M. Boi Mirim e Jardim Ângela. O ramal já é operado pela iniciativa privada, pelo consórcio ViaMobilidade.
Em um relatório divulgado pelo site do Metrô, a empresa estima que seriam necessários mais 11 trens para atender a nova configuração de deslocamento.