Estação Santo Amaro | Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Com aumento de 90% no fluxo de passageiros, Estado anuncia obras em estação da Linha 5

O Governo do Estado anunciou obras de melhorias no acesso da estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do Metrô. O objetivo é melhorar o acesso aos passageiros.

Os trabalhos serão focados na ampliação do espaço de entrada, implantação de uma passagem exclusiva para o terminal de ônibus e aumento do número de catracas. A área de acesso à estação será ampliada em 63%.

A escadaria da calçada será substituída por uma rampa, com ligação direta à área dos bloqueios, para oferecer acessibilidade a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Já as máquinas de autoatendimento e recarga de bilhetes serão reposicionadas.

De acordo com o governo estadual, as mudanças contribuirão para aumentar a fluidez no embarque e desembarque em até 40%.

“Nosso objetivo é oferecer à população de São Paulo um transporte público eficiente, confortável e seguro. Além de investir na construção de novas estações, é preciso aprimorar aquelas já existentes”, disse o secretário dos transportes, Alexandre Baldy. “Nossa gestão aposta nas concessões e parcerias com a iniciativa privada para racionalizar custos e ter um serviço público de melhor qualidade. As mudanças que a ViaMobilidade fará na Estação Capão Redondo são um bom exemplo disso”, afirmou.

A previsão é de que as obras sejam concluídas na primeira quinzena de novembro deste ano. A linha 5-Lilás transporta atualmente 600 mil usuários por dia, 90% a mais do que em agosto de 2018, quando transportava 320 mil passageiros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios