VLT

Diretor da Trensurb fala em VLT na região Metropolitana de Porto Alegre

Vale dos Sinos, pertence atualmente à Região Metropolitana de Porto Alegre, pode ganhar um sistema de Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, de acordo com declarações do diretor-presidente da Trensurb, David Borille.

O projeto seria tocado por meio de uma Parceria Público-Privada – PPP. No entanto, a ideia não é nova. Há relatos de estudos do bonde moderno na década de 90. “Não devemos deixar esse sonho morrer”, disse Borille, de acordo com o Diário de Canoas.

O projeto teria investimentos na ordem de R$ 1,15 bilhão, e faz parte de um plano de aportes de recursos de mais de R$ 12 bilhões, que prevê outras melhorias na mobilidade urbana.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Porto Alegre, Rio de Janeiro e Cuiabá entre outras já tem VLT implantado ou em implantação. Enquanto isso a “mais rica” como a mídia adora repetir não há previsão de implantação desse moderno meio de transporte sequer na região central, a área mais poluída da cidade. Pobre cidade rica.

Publicidade

Assuntos

Anúncios