Metrô

CRRC testa trem em fibra de carbono

Um protótipo de ‘próxima geração’ do metrô desenvolvido pela CRRC Qingdao Sifang usando materiais como fibra de carbono foi testado em Qingdao, e planos estão sendo desenvolvidos para testes em outras cidades.

A fabricante chinesa revelou um veículo sobre o produto na InnoTrans 2018, dizendo que era o primeiro vagão de metrô com uma carroceria de fibra de carbono. O fabricante produziu três protótipos, um usado para testes estruturais e dois para testes em execução.

Anunciando a conclusão bem-sucedida dos testes em Qingdao em junho, o vice-engenheiro-chefe da CRRC Qingdao Sifang, Ding Sansan, disse que o carro da próxima geração era 13% mais leve do que os modelos anteriores e que isso poderia reduzir o inversor de carboneto de silício e motores síncronos de ímã permanente. O consumo de energia seria de mais de 15%.

Os recursos para melhorar o conforto do passageiro incluem materiais à prova de som para reduzir o ruído interno e ar condicionado e iluminação ‘inteligentes’. As janelas funcionam como computadores touchscreen que os passageiros podem usar para acessar a internet e assistir a vídeos.

O carro é projetado para operação totalmente automatizada a uma velocidade máxima de 140 km/h, em comparação com os 80 km/h de projetos anteriores.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus