VLT carioca visto no entardecer do Rio de Janeiro, circulando na Cinelândia. Ao fundo, do lado esquerdo na diagonal, se vê os prédios da região. Do lado direito, as árvoes, Ao lado do trem, do lado direito está um motoqueiro circulando com o veículo.
VLT carioca circula próximo a região da Cinelândia, centro do Rio. 2016. Foto: Mariordo (Mario Roberto Durán Ortiz), CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons
VLT

CCR fica com fatia majoritária na concessionária do VLT Carioca

A CCR informou nesta terça-feira que sua controlada, a CIIS, passou a ter a participação de 50,31% na Concessionária do VLT Carioca.

De acordo com publicação da Agência Reuters, um comunicado da conta da mudança na participação da operadora do bonde moderno. “A companhia esclarece que tal participação foi alcançada em razão da verificação de certas hipóteses previstas no acordo de acionistas… que implicaram a diluição acionária dos demais acionistas”, afirmou a CCR.

No começo do mês, uma publicação da coluna de Ancelmo Gois do jornal O Globo, dava conta de que a empresa poderia assumir uma maior parte da fatia.

A gigante brasileira especializada em concessão de infraestrutura, transportes e serviços, contava com 25% de participação do VLT, e segundo a coluna, poderia comprar a parte dos demais sócios: Mitsui, Fetranspor e Invepar.

De acordo com o texto, a transação só seria feita se a circulação de ônibus no Centro do Rio fosse proibida ou diminuída.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus