Interior do trem da série 500 fase 2 | Foto: GESP
CPTM Metrô SP

Doria se reúne com chineses para apresentar programa de privatizações de ferrovias e Metrô

O Governador João Doria divulgou nesta noite de terça-feira, 23 de julho, um vídeo em suas redes sociais onde fala sobre uma reunião com representantes da China Railway Construction Corporation Limited, uma empresa de construção estatal com sede em Pequim, na China, que é a segunda maior empresa de construção e engenharia do mundo em receita em 2014:

Nas palavras do governador, os chineses poderão ser parceiros importantes no programa de privatizações que deverá ser detalhado no segundo semestre. As ações devem incluir entre diversas áreas, o setor de ferrovias e metrô.

Doria também contou que em dez dias, deve viajar ao país asiático em busca de parcerias.

Trem Intercidades

O Governador deu declarações a respeito da viagem em entrevista a um jornal do Vale do Paraíba, “O Vale”. Doria falou a respeito do trem intercidades:

“Vamos à China no dia três de agosto, um dos projetos que vamos levar é o Trem Intercidades, estamos convencidos de que em programa de concessão, os investidores chineses estarão entre os mais desejosos de investir nessa linha”, disse o governador paulista em uma entrevista ao site.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus