Metrô

Governador do Piauí fala em expansão do Metrô de Teresina

O governador do Piauí, Wellington Dias, se reuniu com o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Público, Paulo Martins, na última segunda-feira, 22 de julho, para discutir uma possível ampliação do sistema de Teresina, além de melhorias em equipamentos.

“O presidente Paulo Martins e a diretoria trouxeram o projeto de levar o nosso metrô em uma primeira etapa até a cidade de Altos e também a reforma de 11 subestações incluindo a construção também de novas como a subestação no Ceir toda adequada para pessoas com deficiência, que vai permitir uma forma de a população chegar até o seu tratamento através do metrô“, afirmou Dias.

Martins afirmou que o projeto poderá reduzir custos. “Discutimos a viabilização do trecho do metrô até Altos, a fim de baratear o custo do transporte para as pessoas que moram lá. São cinco mil pessoas que vêm para Teresina todos os dias. É um número grande e nós viemos conversar com o governador para ver condições de financiamento”, disse.

O Metrô de Teresina tem onze estações e 13,5 km de extensão, transportando cerca de 15 mil usuários por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus