VLT

Budapeste com maior VLT do mundo, ganha extensão em sua malha

A rede de Veículo Leves sobre Trilhos – VLT de Budapeste, que contem os maiores trens do mundo, ganhou três novas estações à sua extensa rede, com mais 1,7 km de extensão.

A linha 1 que foi contemplada com os novos atendimentos, e agora transporta cerca de 153.000 passageiros por dia, e com o upgrade, tem sua operação comercial mais rápida que a linha 1 do metrô.

A extensão é totalmente acessível para passageiros com mobilidade reduzida e a pista é coberta por grama na maior parte do trajeto. Além da construção de infra-estrutura de bondes, o projeto incluiu um parque linear.

Atualmente, a linha é servida por uma mistura de antigos comboios Tatra T5C5, além de novos bondes Siemens Combino e dos gigantes CAF Urbos.

 

Maior tram do mundo

Com 55,9 metros de comprimento, produzido pela espanhola Caf, o VLT da capital da Hungria é o maior do planeta. Em termos comparativos, o VLT da Baixada Santista possui 43,7 metros de comprimento e o do Rio de Janeiro, 44 metros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus