Foto: Renato Lobo
Metrô SP

Metrô de SP diz que reportagem da TV Globo sobre ocorrências é equivocada

Após reportagem da TV Globo informar que a Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo, ficou 124 horas com velocidade reduzida, operação parcial ou paralisação total das atividades durante os meses de maio e junho, a companhia contestou os dados informados pela matéria.

De acordo com o Metrô, a greve dos metroviários e os trabalhos de instalação do CBTC, que ocorre aos domingos, induziram a erro nos dados apresentados pela emissora.

Confira nota na íntegra:

“O Bom Dia São Paulo de hoje creditou à Linha 3-Vermelha 124 horas de problemas operacionais entre os meses de maio e junho. Cabe ao Metrô esclarecer aos telespectadores e aos passageiros que, equivocadamente, o jornal contabilizou como falha as 103 horas de paralisação programada de parte da Linha 3 para investimentos em modernização, que irá melhorar a qualidade de viagem dos mais de 1,4 milhão de pessoas transportadas. Outras 19 horas de greve dos metroviários também entraram na conta do jornal.

A modernização da linha jamais poderia ser creditada como falha. Os serviços são planejados e divulgados com antecedência e acontecem em trechos, datas e horários de fluxo reduzido para interferir o mínimo possível na viagem dos passageiros, que contam inclusive com ônibus gratuitos no trecho interditado.

Já 19 horas de serviço parcial em função da greve do dia 14 de junho é um fenômeno alheio à vontade da Companhia do Metrô, que empenhou todos os esforços possíveis, inclusive na Justiça, para manter todas as linhas do sistema funcionando.

A reportagem também foi reproduzida, com os mesmo dados equivocados, pelo site G1. Faltou procurar o Metrô para ouvir o lado da empresa e para que o BDSP pudesse entender o que de fato aconteceu.

Reiteramos que a assessoria de imprensa do Metrô se coloca sempre à disposição para ajudar os jornalistas da Globo em suas apurações e reportagens.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Como o jornalismo da Globo perdeu credibilidade, quando a notícia é verdadeira, provavelmente é manipulada. Que decepção pra quem sempre elogiei o profissionalismo.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!