BRT TransOeste, Terminal Alvorada
BRT

Rio de Janeiro estuda implantar ônibus elétricos em BRTs

A prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, estuda a implantação de ônibus elétricos em corredores de ônibus da cidade. A informação foi confirmada pela pasta ao Via Trolebus. “SMTR está estudando medidas para implantar o uso de ônibus elétricos no sistema BRT.”, diz a nota. A secretária, no entanto, não informou datas sobre a adoção da tecnologia.

A notícia vem após o governador do Rio, Wilson Witzel, ter afirmado em abril que era estudado a implantação de monotrilho nos BRTs da cidade.

Witzel falou inclusive em um sistema suspenso, onde 200 quilômetros de linhas seriam viáveis para serem construídas em pouco mais de dois anos.

O chefe do executivo diz ainda que poderia buscar a iniciativa privada como parceira. “A ideia é fazer o projeto sem botar um centavo do estado”, completou o governador. A concessão seria de 50 anos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus