Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Greve

Motoristas de ônibus em SP devem participar de greve geral do dia 14

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, que presenta os trabalhadores dos ônibus da capital paulista, confirmou a participação da greve geral, que será realizada na próxima sexta-feira, 14 de junho, contra a reforma da previdência. A paralisação deve reunir entidades sindicais de todo o Brasil.

Na próxima segunda-feira, 10 de junho, haverá coletiva de imprensa para detalhar a participação da classe nas manifestações.

A decisão de integrar a greve geral foi tomada durante a campanha salarial, ocorrida em maio.

Metrô

O sindicado dos metroviários aprovou a participação na greve geral, durante reunião ocorrida nesta quinta-feira, 6 de junho. A entidade deve se reunir no dia 13 para detalhar a participação no movimento

CPTM

O Sindicato Central do Brasil, que representa os trabalhadores das Linhas 11-Coral 12-Safira e 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, aprovaram em assembleia a participação na greve geral.

Há a possibilidade da adesão do sindicato Ferroviários de SP, que representa os funcionários das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus