A Santa Brigida, operadora do sistema de ônibus de São Paulo, adquiriu 120 unidades do modelo Caio Millenium Padron, com ar condicionado, e chassi Volvo B250R. Os veículos devem chegar no segundo semestre deste ano.
Uma novidade na nova frota é que os ônibus serão equipados com a chamada Diwa.6, transmissão automática da Voith, o que na prática deve otimizar o consumo de combustível e menores emissões de CO², o que representa baixos custos de manutenção traduzindo em maior confiabilidade e disponibilidade dos veículos.
O mecanismo do sistema de transmissão mantém o consagrado princípio de aceleração e frenagem em circuito hidrodinâmico único além da combinação de transmissão continuamente variável (CVT) e convencional, que proporciona menor frequência de trocas de marchas e menor desgaste em todo o sistema.
“O fornecimento à Volvo busca disponibilizar à cidade de São Paulo e a todos os nossos clientes, condições de segurança e conforto para uma viagem tranquila e eficiente. Trabalhamos para proporcionar a melhor experiência ao passageiro do transporte urbano”, diz Fabio Manzini, Gerente de Vendas da Divisão de Mobilidade da Voith Turbo no Brasil.