Trólebus

Milão recebe primeiro trólebus articulado da Solaris, de um lote de 80 veículos

Nesta semana, o primeiro trólebus de nova geração chegou a Milão, na Itália. O veículo foi produzido na Polônia, pela Solaris Bus & Coach, com equipamento elétrico da Kiepe Electric.

O modelo Trollino é articulado e o primeiro de 80 veículos (com possibilidade de opção para novas entregas) que permitirá uma renovação radical da frota de trólebus da cidade. Três veículos por mês serão entregues, de acordo com o cronograma.

O ônibus elétrico é a primeira unidade para o mercado italiano equipada com tecnologia IMC (In Motion Charging) desenvolvida pela Kiepe Electric, que permite operações sem fio graças à bateria de 45 kWh.

O Solaris Trollino na versão encomendada pela ATM é capaz de viajar por cerca de 14 km em modo de emissão zero, segundo o fabricante. Há dois motores, com saída de 120 kW cada, de modo que a fonte de energia é dividida em dois eixos (o segundo e o terceiro).

A Solaris também está entrando no mercado de trólebus francês. A empresa polaca ganhou um contrato para o fornecimento de 22 trólebus de 12 metros para Saint-Etienne nos anos 2019 e 2022. Os veículos serão equipados com bateria de 40 kWh. O valor do contrato é superior a 17 milhões de euros.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus