Metrô

Metrô que liga Nova York a Nova Jersey deve aumentar trens e plataformas

O Metrô de Nova York deve operar trens maiores, além de outras melhorias para a operação. A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey – PANYNJ apresentou planos para melhorar a eficiência, com aumento de capacidade, confiabilidade e a experiência dos passageiros na rede de metrô que liga Nova York a Nova Jersey.

Os trens da linha Newark – World Trade Center devem ser aumentados de oito para nove carros. A PANYNJ encomendou 72 carros à Kawasaki Heavy Industries no ano passado e os comboios devem entrar em serviço até 2022. Um total de US $ 80 milhões deve ser gasto em modificações na estação, incluindo o alongamento da plataforma.

Haverá ainda aprimoramentos na sinalização que deve permitir mais composições por hora. A operadora espera que isso aumente a capacidade em 20% nas linhas Journal Square – 33rd St, Hoboken – WTC e Hoboken – 33rd St, e 40% na rota Newark – WTC.

O plano de melhoria também inclui uma iniciativa de redução de atrasos a ser implementada nos próximos dois anos e meio.

“Aumentar a capacidade de carga de um sistema ferroviário em 20-40% em um período de três anos é quase inédito, mas a PATH está assumindo esse compromisso”, disse o diretor executivo da PANYNJ, Rick Cotton.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O PATH é um sistema de trens metropolitanos igual a CPTM. Gostaria de verem as pessoas considerarem também a CPTM como Metrô que liga São Paulo a Região Metropolitana. Mas enfim. A grama do vizinho é mais verde.

  • CPTM é Metrô de superfície,assim como peixe dá em árvore,é verdade esse bilete, só quem conhece a CPTM,sabe que o serviço está muito aquém do esperado para ser considerado metrô de superfície, enquanto o metrô tem de 3 a 5 minutos de intervalo,a CPTM leva de 10 a 15 minutos de intervalo, então aonde a CPTM é Metrô de superfície ?

  • Não entendo porque comentam que e ruim lá, claro que e, o sistema e muito antigo, e o governo ainda não ta afim de renovar a frota, vi uma noticia recente da globo mostrando o metro de NY, e realmente esta precário atualmente, porém em que bairros chegam as linhas? Qual o tamanho da malha? Tenho certeza que chega em vários bairros americanos periféricos, isso ninguém fala, a malha de SP incluindo CPTM e metro e insuficiente pra cobrir ao menos metade do que precisa, isso sim que e um fato relevante.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!