O Metrô de Nova York deve operar trens maiores, além de outras melhorias para a operação. A Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey – PANYNJ apresentou planos para melhorar a eficiência, com aumento de capacidade, confiabilidade e a experiência dos passageiros na rede de metrô que liga Nova York a Nova Jersey.
Os trens da linha Newark – World Trade Center devem ser aumentados de oito para nove carros. A PANYNJ encomendou 72 carros à Kawasaki Heavy Industries no ano passado e os comboios devem entrar em serviço até 2022. Um total de US $ 80 milhões deve ser gasto em modificações na estação, incluindo o alongamento da plataforma.
Haverá ainda aprimoramentos na sinalização que deve permitir mais composições por hora. A operadora espera que isso aumente a capacidade em 20% nas linhas Journal Square – 33rd St, Hoboken – WTC e Hoboken – 33rd St, e 40% na rota Newark – WTC.
O plano de melhoria também inclui uma iniciativa de redução de atrasos a ser implementada nos próximos dois anos e meio.
“Aumentar a capacidade de carga de um sistema ferroviário em 20-40% em um período de três anos é quase inédito, mas a PATH está assumindo esse compromisso”, disse o diretor executivo da PANYNJ, Rick Cotton.
comentários