Metrô

Metrô de Salvador terá esquema especial em dias de jogos da Copa América

A CCR Metrô Bahia, concessionária responsável pelo metrô de Salvador, adotará um esquema especial para os dias de jogos da Copa América no estádio Fonte Nova.

No dia 18 de junho, próxima terça, quando haverá o jogo Brasil X Venezuela, a Estação Campo da Pólvora de Metrô terá seu horário de funcionamento estendido para 00h30, a fim de garantir a volta dos torcedores. Nas demais estações das Linhas 1 e 2, o horário estendido será apenas para desembarque dos usuários. Haverá ainda o reforço nas bilheterias para assegurar o atendimento de todo o público.

A operadora fará o reforço no quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) e contará com o apoio do Grupo de Pronta Resposta – treinado para atuar em eventos de grandes públicos – ao longo de todo o sistema, principalmente na estação Campo da Pólvora, que fica a 400 metros do estádio que receberá os jogos. A segurança também será feita com o monitoramento eletrônico realizado por mais de 2.000 câmeras das estações, trens, passarelas de acesso e terminais de ônibus, e com o apoio da Polícia Militar nas áreas de acesso e entorno do sistema.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus