Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP Agora

Linha 5-Lilás do Metrô volta a ter falha nesta terça-feira (11)

Os trens da Linha 5-Lilás voltaram a operar com velocidade reduzida e maior tempo de parada no começo de noite desta terça-feira, 11 de junho. Uma composição apresentou falha na estação Alta da Boa Vista. A circulação ficou prejudicada depois das 18h40. Perto das 19 horas, a circulação começou a ser normalizada.

Durante a manhã, por volta das 08h30, uma falha no sistema de sinalização afetou a ligação metroviária que liga o Capão Redondo até a estação Chácara Klabin.

Aumento de ocorrências

A linha 5 teve aumento de falhas no mês de maio em comparação com o mês de abril, segundo levantamento feito pelo Via Trolebus. A alta chegou a 40%.

A ViaMobilidade, empresa operadora do meio de transporte, em nota ao Via Trolebus disse que “as intercorrências na operação estão relacionadas ao estágio de expansão da linha, com a inclusão de novos trechos, como ocorre em projetos de complexidade semelhante e seguem o processo natural de maturação da operação.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus