Ônibus

Hyundai apresenta seu modelo de ônibus elétrico de dois andares

Conhecida pela fabricação de carros e trens, a Hyundai apresentou em Seul, na Coreia do Sul, seu modelo de ônibus 100% elétrico com dois andares. O veículo conta com uma bateria de 384 kWh e uma autonomia anunciada de 300 quilômetros.

Segundo a fabricante, pode ser carregado em uma hora e 12 minutos. Conta com 13 metros de comprimento e 4 metros de altura, pode transportar 70 passageiros, 59 no piso inferior e 11 no superior.

O projeto foi desenvolvido nos últimos 18 anos com o apoio do Governo do país asiático. O ônibus ainda é equipado com dispositivos de segurança, como o controle dinâmico (VDC), que ajuda a identificar a direção pretendida pelo condutor e mantém o veículo sob controle.

Outra funcionalidade é um sistema de assistência para evitar colisões frontais (FCA), que utiliza câmera frontal para detectar uma eventual colisão, que pode acionar autonomamente a frenagem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus