Foto: Renato Lobo
Aviação CPTM

GRU Airport busca empresa para implantar trem entre estação da CPTM e terminais de embarque

A Concessionária GRU Airport, responsável pela operação do Aeroporto de Guarulhos, está recebendo propostas de empresas interessadas na implantação do APM – Automated People Mover, um trem de baixa capacidade para ligação entre os três terminais de embarque e a linha 13 Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

O prazo de envio das propostas é até o dia 7 de junho. O sistema deve substituir a atual linha de ônibus circular, usada pelos usuários que chegam ao aeroporto de trem.

Trajeto people mover | Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Serão gastos R$ 175 milhões para construir o meio de transporte, bancados pela concessionária abatido da outorga do aeroporto que a GRU Airport paga pela concessão.

As obras estão previstas para setembro e podem ser concluídas em 2021. O meio de transporte terá 2,6 km de extensão, com paradas nos três terminais de passageiros, e capacidade de 2 mil passageiros/hora para cada sentido.

Fará em cerca de seis minutos o trajeto total entre a Estação da CPTM e o Terminal 3 do Aeroporto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus