Metrô Rio

Rio quer liberação de gastos para retomar obra da estação Gávea

O Governo do Estado do Rio de Janeiro quer retomar as obras da estação Gávea do metrô, alegando riscos estruturais, por meio de uma reconsideração de uma decisão liminar (provisória) que impede o alocamento de recursos para a parada da Linha 4. A informação foi publicada no portal G1.

O Ministério Público do Estado (MPRJ), solicitou a interrupção dos trabalhos após apontar superfaturamento de R$ 3 bilhões na obra. Além disso, o órgão quer que a concessionária banque os gastos.

Para retomar as construções, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) diz que seriam necessários mais R$ 700 milhões pagos pela administração pública.

Já o Estado diz que há “possíveis consequências nefastas à integridade física de pessoas que habitam os edifícios do entorno” das obras.

A Estação Gávea está localizada no subsolo do estacionamento da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a estação contará com dois acessos: um na avenida Padre Leonel Franca, em frente à universidade, e outro na rua Marquês de São Vicente, junto ao ginásio da PUC. Foi a única estação da linha 4 a não ser inaugurada na abertura das Olimpíadas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus