Foto: Renato Lobo
CPTM

CPTM pode alocar trens da série 7000 para a Linha 10-Turquesa

Uma informação não oficial que circula nas redes sociais da conta de que a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM pode alocar 10 trens da série 7000 para a Linha 10-Turquesa. Com a mudança, uma leva de trens da série 2100 seria baixada.

A informação foi postada em grupos de discussão e páginas do facebook que cobrem o setor, como o Paparazi Ferroviário.

Atualmente, além dos trens da série 2100, outras 8 composições da série 7500 circulam na linha que liga o Brás até Rio Grande da Serra.

A mudança seria graças a um acordo com a espanhola Caf , detentora de posse dos trens série 8000 por meio de uma Parceria Público Privada – PPP para manutenção dos trens da linha 8. Com o acordo seria possível alocar 10 trens da linha 8 para a Linha 9.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • A Linha 10 tem muitos trens antigos e uma readequação de trens seria muito bom, porque teríamos uma demanda menor com as falhas de trem. Mas se os trens da linha 9 saírem (composições fechadas) e se realmente tirarem da linha 8 (composições abertas) como ficará o embarque preferencial (embarque melhor) na estação Osasco no horário de pico no horário da manhã? (A última composição é esvaziada – por ser carro fechado para atender a essa demanda. Já vi acontecer um erro operacional na estação de Presidente Altino e a última composição chegar em Osasco com passageiros, não conseguindo atender aos que queriam embarcar).

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!