Aviação

Boeing Brasil poderá fabricar aviões comerciais turboélices

Com a fusão da Boeing com a Embraer, agora chamada  em território nacional de Boeing Brasil, a fabricante poderá produzir aeronaves turboélice. Segundo John Slaterry, presidente da empresa, a unidade em São José dos Campos, no interior paulista, poderia fabricar os aparelhos. Está sendo avaliado atualmente os clientes potenciais que adquiriam o modelo.

“Tivemos conversas no passado, que continuo a ter com meu time, sobre o desenvolvimento de um turboélice que complementaria a família de jatos da Embraer. No momento, avaliamos em conjunto com os clientes”, diz Slaterry.

A aeronave seria uma concorrente direta do ATR, que produz unidades destinadas à aviação regional. No Brasil, a Azul e a Passaredo operam este tipo de modelo.

A Avions de Transport Régional ou Aerei da Trasporto Regionale (ATR) é uma empresa Italo-Francesa formada em 1981 pela Aérospatiale, de França (Airbus) e pela Aeritalia (atualmente Alenia Aeronautica), de Itália.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus