Aviação

Azul faz primeiro voo internacional com o Airbus A330neo

O primeiro voo internacional pela companhia aérea Azul com a aeronave A330-900neo ocorreu neste sexta-feira, 7 de junho, com destino a Orlando, nos Estados Unidos. O avião partiu de Campinas, no Aeroporto Internacional de Viracopos.

O modelo foi o primeiro entregue pela fabricante Airbus a uma companhia aérea das Américas. Conta com 298 assentos, 27 a mais do que os atuais A330 da companhia na configuração high density, tem 34 lugares na classe Azul Business, 108 na Economy Extra e 156 na Economy. Foi projetado para consumir até 14% menos combustível por assento do que o atual modelo.

“É com muita alegria que estamos operando hoje o primeiro voo internacional do nosso A330neo. Vê-lo voando pelos céus do Brasil e do exterior é um marco na história da Azul e da aviação continental, consolidando mais um passo em nosso plano de renovação de frota. Além de proporcionar maior conforto para nossos Clientes, esses aviões irão também fortalecer a nossa malha internacional nos Estados Unidos e Europa, assim como permitirá que exploremos novos destinos”, diz John Rodgerson, presidente da Azul.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus