Aplicativos e Tecnologia

17 estações da CPTM ganham Wi-Fi gratuito do programa Google Station

Pelo menos 17 estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM devem ganhar internet gratuita por meio do programa de Wi-fi do Google, o Google Station. São ao todo 80 pontos de acesso banda larga sem fio em espaços públicos na cidade de São Paulo.

O projeto quer levar Internet rápida para quem está offline ou tem conexão ruim e “tornar as informações universalmente acessíveis”, segundo o presidente do Google Brasil, Fabio Coelho. Otimista, ele promete que todos os usuários possam “assistir a vídeos em alta definição sem interrupção”.

O programa chegou no Brasil a pouco tempo, mas já atende a mais de mil pontos na Índia, Indonésia, México, Tailândia, Nigéria, Filipinas e Vietnã.

Para se conectar, basta selecionar a rede “Google Station”, clicar em “Iniciar” e fornecer o seu número de telefone, com DDD. Será enviado um código de verificação e depois de confirmado é só navegar.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!