Foto: Guilherme Gaensly | Acervo Fundação Energia e Saneamento
Metrô SP VLT

ViaQuatro exibe exposição “Bondes Elétricos em São Paulo” em estações da Linha 4-Amarela

Os bondes fizeram história na cidade de São Paulo e foram importantes para o desenvolvimento da capital paulista. Uma exposição em parceria entre a Fundação Energia e Saneamento, e a concessionária ViaQuatro da Linha 4-Amarela do Metrô, está a disposição dos usuários.

Chamada de “Bondes Elétricos em São Paulo” conta com 20 painéis com imagens da implementação da rede de bondes elétricos no município, destacando o início da companhia Light que, em 1899.

A mostra traz imagens raras registradas por Guilherme Gaensly, fotógrafo e imigrante suíço responsável pelas fotos da cidade no início do século XX, período em que a capital iniciou seu grande crescimento econômico e populacional.

“Trazer para a população, por meio de uma exposição, os impactos dos 120 anos da energia na Capital Paulista é essencial para o cidadão reconhecer a evolução de um período tão relevante no desenvolvimento urbano e social, e que, inclusive, reflete nos dias de hoje. Em conjunto com a ViaQuatro oferecemos uma mostra que celebra um marco extremamente importante, e que faz parte de uma das grandes conquistas do setor elétrico”, diz Rita Martins, diretora da Fundação Energia e Saneamento.

A exposição já foi exibida na estação Paulista, e agora está até o dia 28 de junho na Estação Oscar Freire. Em todo o mês de julho, estará na Estação Faria Lima.

Foto: Guilherme Gaensly | Acervo Fundação Energia e Saneamento
Foto: Guilherme Gaensly | Acervo Fundação Energia e Saneamento

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus