Trens Regionais

Vereadores de Limeira articulam inclusão da cidade na Rota de Trem Intercidades

Vereadores de Limeira seguem tentando articular a inclusão no município na rota do Trem Intercidades. Durante a 12ª Sessão Ordinária realizada no dia 23 de abril, a moção de autoria do vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS), faz o pedido ao governador João Dória.

O vereador afirma que a extensão do sistema seria preciso de apenas pequeno trecho de 15 km. “Ressaltando que com a extensão até Limeira, poderão ser beneficiados os moradores dos seguintes municípios, dentre outros, Cordeirópolis, Iracemápolis, Araras, Mogi Mirim, Piracicaba, Conchal e Artur Nogueira, que estão apoiando o pleito de Limeira”, explicou Anderson.

Mas para chegar à cidade, o trem deverá primeiro atender a Americana, e o eixo é previsto na segunda etapa do projeto, ainda sem previsão concreta.

A concessão que poderá ser lançada neste ano, prevê atendimento entre a capital paulista e Campinas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Excelente atitude por parte dos vereadores, apesar de eu achar bem difícil isso acontecer,pois já fizeram canalhice e cortaram Americana do projeto atual.

    Creio que os vereadores de tal cidade deveriam pressionar o governo e cobrar o que foi prometido de fato, isso de dar prioridade ao interesse privado acima do interesse público não me desce.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!