Aviação

United cobre câmeras instalas em telas do sistema de entretenimento para passageiros

Após polêmica da presença de câmeras instaladas em telas do sistema de entretenimento em aviões na United Airlines, a companhia afirmou em um comunicado que deve cobrir os equipamentos. Passageiros questionaram sobre uma eventual falta de privacidade.

“Assim como acontece com muitas outras companhias aéreas, alguns dos nossos assentos premium têm sistemas de entretenimento em voo que vêm com câmeras instaladas pelo fabricante. Todas as câmeras foram cobertas, nunca foram ativadas e nós não temos planos de usá-las no futuro”, disse uma nota da United ao site BuzzFeed.

Os equipamentos poderiam ser utilizados para recursos de entretenimento aprimorados, como chamada de vídeo entre os assentos, jogos, e até mesmo uma iluminação inteligente que escurece quando o a câmera detecta que o passageiro está dormindo.

Houve polêmicas do tipo com outras empresas, como a Singapore Airlines. A Panasonic, empresa que forneceu o equipamento, também forneceu telas para a American Airlines.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus