Trólebus

Trólebus Biarticulado produzido pela Solaris para Salzburgo é revelado

Salzburgo, na Áustria, deve contar como novos trólebus bi-articulados, e um modelo produzido pela Solaris foi finalizado, e flagrado sendo transportado. As imagens foram publicados nas redes sociais:

A empresa vem renovando sua frota, e recentemente fechou um contrato com outra fabricante, a suíça Hess para fabricação de novos ônibus elétricos de última geração.

O acordo entre o município e a empresa prevê a produção de um total de 42 unidades, sendo a compra firme de 15 a princípio com a possibilidade de encomendar mais 27 até 2025. O preço de cada ônibus chega a cerca de 1 milhão de euros.

Os veículos devem rodar em uma malha com 10 quilômetros, e também operar com bateria em partes de suas rotas planejadas, ode não há rede elétrica. O equipamento será recarregada por conta própria enquanto o ônibus estiver rodando conectado aos cabos.

O sistema da cidade Austríaca foi aberto em 1940, conta com 118 trólebus articulados que operam em 146,45 km de linhas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Engraçado que no Brasil as empresas principalmente de SP acham dificuldade ate pra comprar ônibus a bateria, e na Europa compra logo um bi articulado elétrico, esta certo que no Brasil e em SP as ruas não são iguais lá fora, na maioria delas largas, e com asfalto decente sem buracos, porém ao menos linhas centrais em SP, podem sim operar ônibus elétricos de pequeno porte, basta ter vontade, e a prefeitura obrigar uma porcentagem, e ir aumentando a longo prazo.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!