Moradores de Várzea Grande, pertencente a Região Metropolitana de Cuiabá, fizeram um protesto nesta quinta-feira, 30 de maio, em favor da continuidade das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT, que ligaria a região até a capital. Ao menos 80 pessoas protestam por mais segurança por conta das obras inacabadas do meio de transporte, e pediam sua conclusão.
Prometido para 2014, as obras foram interrompidas em 2015, e dos 22 km de extensão, apenas 6 foram concluídos. Enquanto isso, 40 trens produzidos pela Caf que foram comprados, estão parados em um pátio sem uso.
O Governo local avalia a possibilidade de trocar este sistema por um corredor de ônibus do tipo Bus Rapid Transit – BRT.
Estão certos, moradores do ABC deveriam fazer o mesmo.
Esse caso e um daquele que só acontecem no Brasil, dinheiro publico indo pro bolso de corruptos, e que se dane as leis, uma vergonha, e como sempre pagamos a conta da corrupção.
O pior é que vemos que há uma grande má vontade política em resolver esse ” problema” que não é tão difícil assim de ser solucionado, bastaria apenas dividir a obra em etapas que os recursos seriam mais do que suficientes para a sua conclusão. Vi em uma reportagem que a linha já possui 6 km concluída, mas que ainda falta 16 km para ficar pronta, daí porque não concluir mais 6 km e fechar os 12 km em um trecho prioritário que beneficiaria mais a população? O
restante poderia ser dividido em duas etapas de 5 km o que por fim fecharia a obra completa! Com certeza recursos teriam ou já tem, principalmente se houvesse uma parceria público-privada mas como os nossos infames políticos só fazem alguma coisa se tiverem algum retorno, ou seja, votos em época de eleição, infelizmente se a população não protestar o dinheiro dos mato-grossenses vão continuar indo para o ralo e a população no sofrimento.