Monotrilho

Monotrilho descarrila no Pátio Oratório em São Paulo

Um trem do monotrilho descarrilou no Pátio Oratório, na Zona Leste de São Paulo no começo da manhã desta quarta-feira, 15 de maio de 2019.

Segundo informações do site Diário do Transporte, a composição M11 saiu da viga-trilho quando manobrava. O trem passava pelo equipamento que faz a mudança de via, conhecido como AMV.

O Metrô diz ao site que deve apurar as causas do incidente.

“Por volta das 5h, uma composição que ainda seria preparada para a operação comercial, teve um pneu deslocado da viga de rolamento do Pátio Oratório, o que impediu a conclusão da manobra. As causas do incidente estão em apuração.”, diz nota ao portal.

Trata-se do segundo acidente ocorrido este ano nas operações da Linha 15-Prata. No fim de janeiro, duas composições se chocaram na futura estação Jardim Planalto.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • O monotrilho é um transporte bom, que tem muito potencial na cidade de sp, obviamente nos locais certos, mas o metrô gosta de sujar a imagem desse meio de transporte

    • Pior que fatos como esse podem ser usados de “muleta” para o “Gestor” falar que monotrilho não presta e que a “merda” de BRT é excelente.

  • A manutenção me parece bem precária dessa linha, falhas fora do normal, e o Metro sempre mentindo dizendo que ta dentro do normal, e acidentes como esses, e o outro que caiu a peça, mesmo sem passageiros, mas liga o sinal de alerta, abre o olho ”administrador” Dória.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!