Mobilidade Urbana

Prefeitura de SP autoriza início das obras do Complexo Viário Pirituba-Lapa

Na última segunda, 13, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou a autorização da primeira etapa das obras para a ligação viária Pirituba-Lapa que prevê uma ponte sobre o rio Tietê e seus acessos, totalizando 900 metros de extensão para a interligação entre os dois bairros.

“Desde o ano passado nós começamos a organizar os recursos dos fundos municipais e assim conseguimos o valor para garantir esta obra até seu término. Um compromisso grande desta gestão para construir o sonho dos moradores desta região e melhorar a qualidade de vida de todos eles”, disse o prefeito Bruno Covas.

A ponte terá início na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do condomínio Projeto Bandeirante, e seguirá pela Vila Anastácio até a Rua Campos Vergueiro. Contará com ciclovia e faixas de ônibus.

O projeto completo consiste na implantação de três quilômetros de ligação viária, com três faixas de circulação em ambos os sentidos, sendo uma faixa exclusiva para ônibus.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Estas milhões de propagandas fazem com que seja muito difícil achar o espaço para comentários. Acho que esta ponte vai trazer um acesso extra para quem vai ao futuro Ceagesp. Com certeza foi um esforço muito grande por parte do prefeito, já reclamei duas vezes dele aqui em comentários, desta vez aplaudo e espero que ele consiga completar a obra, pois será um desafio e tanto.

    • esforço das prefeituras, não necessariamente dele… vale lembrar que a articulação para a construção da ponte data da inclusão e priorização da obra no contexto da da Operação Urbana Água Branca e também encontra respaldo no Plano Diretor da cidade de 2014. O que ocorre agora é o início da execução.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!