Foto: LeoMSantos
Greve

Greve de ônibus em Guarulhos: Prefeitura diz que tem planos para minimizar efeitos da paralisação

Com a possibilidade de greve de ônibus na cidade de Guarulhos na sexta-feira, 10 de maio de 2019, a administração púbica diz que um plano pode ajudar o deslocamento dos passageiros afetados pela paralisação.

Segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana – STMU, o contrato com as empresas prevê que ao menos 40% da frota de veículos deve estar na rua.

Outra ação seria o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência – Paese, onde micronibus de permissionários que operam dos bairros até os terminais seriam usados para o transporte nos principais eixos.

Resta saber se as medidas darão conta do transporte de 367 mil usuários que utilizam as 66 linhas que servem o município. A paralisação, caso ocorra, será por tempo indeterminado.

Os trabalhadores do setor querem reajuste salarial para todos os funcionários acima da inflação e manutenção da PLR – Participação nos Lucros e Resultados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus