VLT

Foto viraliza nas redes sociais de usuário “aguardando” VLT de Cuiabá em estação

Com obras paradas desde 2015, sendo que foi prometido para a copa de 2014, o projeto de Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT de Cuiabá virou meme nas redes sociais.

Está circulando por grupos de WhatsApp uma imagem um passageiro em uma estação que está semi-acabada do meio de transporte em Várzea Grande. Internautas afirmam que ele seria um turista à espera do VLT.

VLT quando estava em testes em estação

O sistema teria 22,2 km de extensão dividido em duas linhas. A primeira linha seria implantada ligando o Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá ao Aeroporto Internacional de Cuiabá, em Várzea Grande, já a segunda linha ligaria a Região do Coxipó ao Centro Sul, ambas em Cuiabá. Contaria com 32 estações e tem o custo estimado em 1,4 bilhão de reais.

A administração estadual tem dificuldades para concluir a obra, e já levantou a possibilidade de trocar o sistema de trens por um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit.

No entanto, já foram comprados 40 trens da empresa Caf, que atualmente estão parados em um pátio na região.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Este personagem pode ser qualquer um de nós (nós somos, sempre, um qualquer). Ele pode estar na estação de Vinhedo, Valinhos , Campinas, Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa, Americana, Limeira… e por aí vai… Somente nossos políticos, tanto o passado quanto atual, é que tem o seu trem da alegria.
    Abraços.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!