Foto viraliza nas redes sociais de usuário “aguardando” VLT de Cuiabá em estação

Com obras paradas desde 2015, sendo que foi prometido para a copa de 2014, o projeto de Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT de Cuiabá virou meme nas redes sociais.

Está circulando por grupos de WhatsApp uma imagem um passageiro em uma estação que está semi-acabada do meio de transporte em Várzea Grande. Internautas afirmam que ele seria um turista à espera do VLT.

VLT quando estava em testes em estação

O sistema teria 22,2 km de extensão dividido em duas linhas. A primeira linha seria implantada ligando o Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá ao Aeroporto Internacional de Cuiabá, em Várzea Grande, já a segunda linha ligaria a Região do Coxipó ao Centro Sul, ambas em Cuiabá. Contaria com 32 estações e tem o custo estimado em 1,4 bilhão de reais.

A administração estadual tem dificuldades para concluir a obra, e já levantou a possibilidade de trocar o sistema de trens por um corredor de ônibus do tipo BRT – Bus Rapid Transit.

No entanto, já foram comprados 40 trens da empresa Caf, que atualmente estão parados em um pátio na região.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus